As películas arquitetônicas são voltadas para a aplicação em vidros de casas, prédios, tetos de vidro, vitrines de lojas, fachadas de vidro, etc. São películas voltadas para estes tipos de ambientes e variam em estilo, cor, opacidade e muitos outros fatores.

As películas arquitetônicas possuem diversos benefícios, sendo um dos mais considerados a capacidade de rejeitar o calor do sol, tornando o ambiente interno mais fresco sem que isso precise significar perda de claridade ou alteração de fachada.

Muito conhecido como “insulfilm” tem se tornado cada vez mais requisitado em projetos de climatização de ambientes, fazendo com que os custos de energia elétrica sejam eficientemente reduzidos.

Mas existem vários outros benefícios proporcionados por uma película arquitetônica. Vamos conhecê-los?

Película arquitetônica para reduzir calor

Como dissemos antes, as películas arquitetônicas possuem ação térmica de redução de calor nos interiores e podem ser fumês, espelhadas e até mesmo transparentes.

Estes materiais são feitos com múltiplas camadas com funções específicas, dentre elas a espectro seleção dos raios solares.

Isso significa que uma película de redução de calor pode ser mais clara ou mais escura e até incolor, pois os raios infravermelhos responsáveis pelo calor são rejeitados e apenas a luminosidade consegue passar, porém na medida escolhida pelo cliente.

Existem as versões G5, G20, G35, G50, G70 para opacidade, significando o número a quantidade de luz que pode ser transmitida para o interior, ou seja, uma película G35 permite 35% de luminosidade no ambiente.

Porém, há outro benefício adicional importantíssimo que é a proteção UV. Isso significa que os tão maléficos raios ultravioleta são bloqueado em 99%.

Isso impede que haja desbotamento de carpetes, móveis, cortinas e danos à pele.

Película arquitetônica contra excesso de claridade

Algumas pessoas sofrem com o incômodo do excesso de claridade que ofusca os olhos, cria reflexos na TV entre outros incômodos. As películas podem permitir a entrada controlada de luz ao mesmo tempo que impedem a visão de fora para dentro.

Você pode escolher o nível de entrada de luz e evitar ofuscamentos e luz excessiva no ambiente ao mesmo tempo em que tem privacidade.

Deixe a sua sala, quarto, escritório ou qualquer outro ambiente com mais conforto visual com estas películas que reduzem o excesso de claridade.

Película arquitetônica para privacidade

Claro por dentro e escuro por fora. Esse é um dos maiores desejos das pessoas que buscam por privacidade. Prédios muito próximos um do outro geram olhares indiscretos de vizinhos de apartamentos próximos.

As vezes você não pode sequer chegar na varanda envidraçada sem aquela sensação inoportuna de estar sendo observado, o que causa também grande desconforto.

Apartamentos e casas cujo interior devassado que podem também ser vistos pelos pedestres e carros na rua também são enorme fonte de desconto, quiçá segurança, uma vez que marginais podem estar monitorando o movimento de uma casa ou empresa.

Cercas de vidros em condomínios também podem sofrer com a ação de marginais.

Para esses casos e muitos outros, temos diversos tipos de películas arquitetônicas que proporcionam privacidade às pessoas no interior dos ambientes.

Há ainda as opções de película blackout ou whiteout que impedem a visão de ambos os lados e podem ser usadas em casos específicos.

Película arquitetônica decorativa

As películas decorativas podem variar em cores, desenhos, estampas e podem ter o efeito de jateamento de areia aplicado ao vidro.

A vantagem é o menor custo e perfeito efeito decorativo que torna os vidros muito mais agradáveis esteticamente falando.

Essas películas decorativas podem ser aplicadas em box blindex de banheiros, paredes de vidros, divisórias de vidro, portas de vidro, guarda-corpos, vitrines e muitas outras superfícies em vidro.

Película de segurança para vidro residencial

Para quem deseja uma segurança a mais, há a opção de películas de segurança ou películas antivandalismo, tecnicamente chamadas de PS4 que aumentam a resistência do vidro a impactos intencionais ou não.